Conteúdo | ALIMENTAÇÃO CONTRA CELULITE

Alimentação contra a celulite

Qual mulher que não teme à esses indesejáveis "furinhos" chamados celulite?

Pois é fato de que a maioria das mulheres sofre com esse problema, e há que diga que mulher que não tem celulite não é mulher!

Mas não adianta falar muito, nós odiamos mesmo!!! Com todas nossas forças!! Ma existem algumas maneiras de previnir e evitar que elas apareçam. Anote aí:


1. Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, batatas e frutas.

2. Devem ser consumidos alimentos de fontes magras de proteína, como clara de ovo , aves, peixes e carnes vermelhas magras.

3. A alta ingestão de água, no mínimo 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.

4. Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães, bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, etc.

5. Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.

6. Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação dos intestinos.

7. Prefira alimentos que não contêm sal como, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no seu organismo e consequentemente na gordura localizada.

8. Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro na mesa.

9. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

10. Prefira sempre alimentos assados, cozidos ou grelhados e evite as frituras, preparações à milanesa, molhos gordurosos.

11. Faça exercício físico do tipo aeróbico para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação, etc.

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional!
Consulte um nutricionista para um plano alimentar individualizado