Conteúdo | ESTÉTICA FACIAL

ESTÉTICA FACIAL

  

Delaine Chempe

Telefone 2220-2189

Os tratamentos de estética facial geralmente são direcionados para promover o bem estar e a recuperação da pele. Em grande parte dos casos, o tratamento inicia-se com uma limpeza de pele profunda que auxilia no processo de absorção de produtos que tem funções específicas de hidratação e recuperação da pele além de regular a oleosidade.

Através da estética facial é possível identificar qual o tipo de pele e o melhor tratamento para a situação reportada pelo cliente

O rosto é uma das principais preocupações da estética facial que com o passar do tempo começa a sofrer com a influência de fatores como: alimentação incorreta, variação hormonal, stress, incidência solar, poluição. E para evitar como por exemplo o envelhecimento precoce, é necessário alguns cuidados como a utilização de filtro solar e a constante hidratação e limpeza de pele.

Os problemas apresentados pelo desgaste natural da pele do rosto são as:

manchas, flacidez, rugas, ressecamento devido a diminuição de hidratação, firmeza entre outros fatores. Para iniciar qualquer tipo de tratamento estético, você deve procurar um especialista que vai identificar o seu tipo de pele e qual o melhor procedimento para seu caso.

A pele pode refletir qual o estado de saúde atual de seu organismo, é um órgão complexo que nos protege de ameaças externas, controla a temperatura do corpo, permite captar sensações como dor, frio, calor, prazer. Isso demonstra a importância em manter um cuidado diário de sua estética facial.

Tanto mulheres como homens estão em busca de novos tratamentos estéticos para manter um rosto com aspecto jovem e saudável. Porém, sem o acompanhamento de um especialista e cuidados diários como a limpeza de pele e a utilização de protetor solar, a estética facial pode começar a apresentar problemas como manchas na pele, linhas de expressão, sulcos, rugas, espinhas.

As rugas são  decorrentes de alterações na epiderme que é a camada mais superficial da pele e na derme a camada mediana da pele. A ruga pode aparecer devido a problemas com as fibras elastina e colágeno entre outros fatores.

Alguns tipos de pele:

* Pele oleosa

* Pele normal

* Pele seca

* Pele mista

* Pele sensível

Atualmente os centros de estética conseguem oferecer os mais variados tratamentos para:

* Área dos Olhos

* Acne (Cravos e Espinhas)

* Manutenção e Hidratação da Pele

* Renovação Cutânea

* Oleosidade

Abaixo alguns dos cuidados diários da estética facial:

* Limpeza e hidratação da pele

* Beber água

* Alimentação equilibrada

* Utilize o protetor solar antes de se expor ao sol;

Devemos criar um hábito diário de cuidar da estética facial com procedimentos como a: limpeza de pele, tonificação, nutrição e hidratação, tratamento para acne que podem ser facilmente encontrados em centros de estética.

Acne é o que conhecemos como espinhas e cravos, é uma doença inflamatória da pele que ocorre quando o folículo está obstruídos devido ao aumento da produção de oleosidade pela glândula sebácea, gerando  o cravo e posteriormente caso seja contaminado por alguma bactéria gera uma inflamação e aparece a espinha.

Dependendo da gravidade da acne ela pode ocasionar manchas na pele, cicatrizes e alterações em sua superfície. O cuidado através de um tratamento de estética facial evita a formação de cicatrizes ocasionadas pela acne.

Atenção: Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento de estética facial, como por exemplo combate a acne, verifique quais as indicações e contra-indicações do procedimento e consulte seu médico para verificar qual a melhor técnica a ser utilizada em seu caso.